Denise Salviano, vereadora pelo PMDB, declarou na sessão da Câmara desta quarta-feira, 18, que não concorrerá ao cargo nas eleições municipais deste ano, e que o seu projeto de vida será seguir a carreira profissional de contadora, na qual é formada.
A vereadora disse que muitas coisas boas aconteceram em sua vida e que ao exercer a função de vereadora, pode ter uma lição de vida que levará consigo para sempre.
Denise agradeceu aos 1.491 eleitores que votaram nela e deixou claro que, embora não siga mais na vida pública, estará sempre pronta para contribuir com essas pessoas e com a cidade de Várzea Alegre.
Expressando humildade, a vereadora declarou: “Não nasci para ser política, nunca fui e nunca serei uma grande política, mas faço o meu trabalho com dedicação”.
Denise falou que na vida política “a gente acaba decepcionando algumas pessoas, porque elas pensam que a gente tem todo o poder, quando não é bem assim, mas sempre fiz o meu trabalho de forma lícita e atenciosa”.
Com relação à postura da sua família na política da cidade, Denise disse que os “Salvianos” não lançarão mais nenhum candidato, mas que não mudarão de posição e continuarão com um trabalho voltado para o bem de Várzea Alegre. A vereadora agradeceu o apoio incondicional da sua família em toda a sua trajetória de vida, inclusive na política e na profissão a qual pretende se dedicar.
Ainda sobre a vida pública, disse: “Como o mundo dá muitas voltas, quem sabe um dia eu possa voltar à política, só que o meu projeto agora é priorizar a minha carreira profissional”.
A vereadora destacou que da sua experiência na política, conviveu com muita gente carente, constatando que Várzea Alegre tem muita riqueza, mas também, tem muita pobreza e pediu empenho dos políticos para ajudar a população mais pobre.
Em tom de desabafo, ela disse que as pessoas que tentaram lhe passar rasteira caíram primeiro que ela. “Todas as pessoas que querem me derrubar, eu lembro do carinho que recebo dos varzealegrenses”.
A vereadora se emocionou ao agradecer a Zé Velho, seu amigo particular, que a prestigiou na sessão da Casa nesta quarta-feira, dizendo que ele é um exemplo de vida e que há muitos “Zé Velhos” em Várzea Alegre, que justificam a dedicação à vida pública. Zé Velho é um senhor de mais de 80 anos, que passou vinte um anos sem enxergar e que conseguiu recuperar a visão depois de uma cirurgia oftalmológica.
Denise disse que está à disposição da população durante o último ano de mandato e também como pessoa, após o mandato.
Os vereadores da Casa elogiaram a postura da vereadorae a boa convivência que ela mantém com todos na Câmara.
Na sessão da Câmara desta quarta-feira, 18, outro que declarou que não será mais candidato foi o vereador Valdeci Alves Correia, que está no seu sétimo mandato. A sua primeira candidatura foi em 1982, tendo como base eleitoral o distrito de Naraniú. |