Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Encontre o que deseja

<
NO AR

Portal, TV e Rádio

    Várzea Alegre

Prefeito propõe fechar questão sobre implantação do salário mínimo, mas sindicato se opõe a desistir de ação na Justiça

Publicada em 19/01/19 as 08:59h por Internet/Reprodução - 420 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Portal, TV e Rádio | Tudo num só lugar)

A Prefeitura de Várzea Alegre tenta entrar num acordo com os cerca de 319 funcionários do município que recebem pagamento proporcional as horas trabalhadas e menos de um salário mínimo.

O prefeito Zé Helder (MDB) afirmou em entrevista à FM 96.3 de Várzea Alegre nesta sexta-feira (18) que fez uma proposta para adequar os servidores no regime de oito horas trabalhadas com implantação do salário mínimo. Os primeiros beneficiários da medida seriam os 102 servidores que movem uma ação na Justiça contra o município.

Zé Helder enfatizou que a gestão está fazendo um esforço administrativo, jurídico e econômico para resolver a questão até o final de seu mandato. De acordo com a proposta, o prefeito pretende adequar primeiramente os 102 servidores da ação judicial. No início de 2020, outra parcela, e no final do mesmo ano, a parcela final, contemplando os 319 servidores que buscam receber um salário mínimo.

Para o prefeito, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre avalia a proposta como viável, mas a instituição não quer desistir da ação na justiça, uma exigência da administração para o acordo seguir adiante. O entrave para a não desistência da causa judicial seriam os advogados dos servidores. Numa possível negociação favorável entre as partes, os advogados sairiam no prejuízo em relação aos honorários.

O prefeito agora negociará com cada servidor individualmente a desistência da ação e a possível adequação as oito horas de trabalho diárias com o aumento proporcional do salário mínimo nacional. Haverá uma reunião com os servidores no dia 26 de janeiro para tratar da questão.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Visitas: 79568 |  Usuários Online: 20

Todos os Direitos Reservados | Várzea Alegre.Com - TV e Rádio Web | 2007/2019 - Todos os direitos reservados