Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Encontre o que deseja

<
NO AR

Portal, TV e Rádio

    Várzea Alegre

Sônia Fortaleza torna-se presidente da APDMCE e vai se tornando, naturalmente, uma liderança por onde passa

Publicada em 26/01/19 as 15:02h por Portal, TV e Rádio | Tudo num só lugar - 277 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Portal, TV e Rádio | Tudo num só lugar)
A primeira-dama de Várzea Alegre, Sônia Fortaleza, tornou-se nesta sexta-feira (25), presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará - APDMCE, que reúne primeiras-damas dos municípios cearenses há 32 anos, com objetivo de desenvolver projetos em comum para suas localidades.

Sônia Fortaleza encabeçou a chapa única que disputou o pleito de dois anos - 2019/2020. Projetos desenvolvidos na Assistência Social local - e que reverberaram pelo estado do Ceará - fizeram com que seu nome alçasse como preferido para comandar a associação, convite que aceitou prontamente. Segundo ela, uma chance de poder trabalhar cada vez mais, sobretudo, pelo mais carentes. 

Natural de Aracajú, Sergipe, Sônia é formada em direito, com pós-graduação em direito tributário e é empresária dos setores têxtil e da construção civil. Mas já declarou ter se identificado com a causa pública desde que conheceu o prefeito Zé Helder (MDB), com quem hoje divide os anseios de realizar uma boa gestão e encontrar soluções para os problemas que afligem a população no dia a dia. 

Ela diz que tem no prefeito um professor de quem absorve lições diárias sobre a política e seus desdobramentos. Já o prefeito é enfático ao dizer que encontrou em Sônia muito mais do que uma parceira de casamento e família, mas também uma companheira que conseguiu entender as dificuldades de uma vida dedicada dia e noite à causa pública. 

E é assim, de forma natural, sem forçar a barra, que Sônia Fortaleza vai surgindo como uma liderança por onde passa. Ela própria já disse em outra oportunidade que entrar na política de vez não é algo fora de cogitação, mas sempre enfatizando que isso, caso venha a acontecer, dependerá muito mais do tempo e das pessoas e não somente dela e do prefeito. 

Nos próximos dois anos, a primeira-dama de Várzea Alegre afirma que lutará para fortalecer parceria com prefeitos e secretários e apontar caminhos que possam dirimir o sofrimento de famílias carentes, que padecem pela falta de programas sociais efetivos. 

APDMCE

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará - APDMCE é uma instituição não governamental, fundada em 22 de setembro de 1987, que atua na rede de atendimento socioassistencial do Estado, mais diretamente nos municípios, através da elaboração e implementação de projetos e programas junto a gestores, técnicos e até a população que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social dos municípios cearenses. 

Diretoria-Executiva

A Diretoria-Executiva da APDMCE tem Sônia Fortaleza como presidente e é formada por Íris Moura Oliveira - vice-presidente, da cidade de Hidrolândia; Rosmari Holanda Gurgel - primeira-secretária, da cidade de Acopiara; Dárcia Maria Pinheiro - segunda-secretária, do município de Solonópole; Vânia Maria Dutra de Melo - primeira tesoureira, da cidade de Hidrolândia; e Thaís Mendes de Castro - segunda tesoureira - do município de Maranguape.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Visitas: 79615 |  Usuários Online: 61

Todos os Direitos Reservados | Várzea Alegre.Com - TV e Rádio Web | 2007/2019 - Todos os direitos reservados