Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Encontre o que deseja

<
NO AR

Portal, TV e Rádio

    Várzea Alegre

Advogada promove petição para que caso de filhotes de cadela mortos seja investigado e o responsável pelo crime punido

Publicada em 05/02/19 as 21:10h por Portal, TV e Rádio - 2919 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Portal, TV e Rádio)
A advogada e professora varzealegrense Sheylya Joanny está promovendo nas redes sociais uma Petição Pública via internet para que o caso da morte de filhotes de cadela seja investigado e o responsável pelo crime punido conforme a lei. Ela é uma das fundadoras do Abrigo Amigos do Pepe e defensora ferrenha dos animais. Até o fechamento desta matéria, 16 pessoas já haviam assinado o documento. 


Entenda o caso

Uma cena tem causado revolta nos moradores de Várzea Alegre. De acordo com informações postadas nesta manhã de terça-feira (05) na página da ONG Abrigo Amigos do Pepe no facebook, quatro filhotes de uma cadela foram mortos no bairro Zezinho Costa, nas proximidades do antigo Hospital Santa Maria, na noite de ontem.
A imagem mostra aquela que possivelmente seria a mãe dos filhotes ao lado dos animais já sem vida. Não se sabe ao certo como eles foram mortos, mas é possível notar muito sangue que saiu da boca dos animais. 
Nas postagens, os internautas comentam revoltados a crueldade de quem praticou o crime e pedem punição de acordo com a lei.
Combate ao maus tratos de animais
De acordo com informações do Jornal Diário do Nordeste, o deputado federal Célio Studart (PV) protocolou, nesta segunda-feira (4), projeto de lei que prevê prisão para quem maltratar e matar animais. A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) para agravar a pena do crime de maus-tratos de animais e tipificar o crime de abandono. 
A lei, caso seja aprovada, vai prever pena de cinco a oito anos de prisão e multa ao infrator. O abandono também deverá ser tipificado na mesma infração. A pena pode ser aumentada em um terço nos casos em que o maltrato resultar em morte. O texto do PL abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

34 comentários


Dêivid Borges

10/02/2019 - 13:53:15

Um verdadeiro psicopata!!!se faz isto com animais, possivelmente, fará também o mesmo a crianças ou idosos. pena que a nossa lei brasileira ainda é muito branda. parabéns a Sheylya Joanny pela iniciativa!!!


Ana Cristina Santos

09/02/2019 - 18:45:03

Uma crueldade muito trágica esses filhotes merece justiça , que a justiça seja feita e que o indivíduo que fez isso pague caro


Antonio Carlos Valentim Barbosa

08/02/2019 - 14:31:03

Crime inominável, sem cabimento de recurso.


Maria sales

08/02/2019 - 12:15:10

Ate agora nao vi nenhuma punição de cadeia e multa relacionado a maltratos. O Sistema brasileiro precisa proteger os animais e pessoas com punições e multas severas.


Denise

08/02/2019 - 00:39:30

Tem que ser preso


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Visitas: 26142 |  Usuários Online: 31

Todos os Direitos Reservados | Várzea Alegre.Com - TV e Rádio Web | 2007/2019 - Todos os direitos reservados