Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Encontre o que deseja

<
NO AR

Portal, TV e Rádio

    Várzea Alegre

Vítima de fake news, Abrigo Amigos do Pepe afirma que continuará firme com seu trabalho em defesa dos animais

Publicada em 06/02/19 as 14:58h por Portal, TV e Rádio - 271 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Portal, TV e Rádio)
O Abrigo Amigos do Pepe, entidade não governamental que cuida de animais de rua que sofrem abandono ou maus tratos, esclareceu nesta manhã de quarta-feira (06), que o caso que vinha acompanhando envolvendo a morte violenta de quatro filhotes de uma cadela trata-se, em parte, de fake news ou notícia falsa. Em parte porque, de fato o caso ocorreu, mas não em Várzea Alegre, como denunciado ao abrigo. Após investigação, descobriu-se que as imagens já circulam nas redes sociais há algum tempo. 

De acordo com a advogada e defensora dos animais, Sheylya Joanny, a informação de que quatro filhotes haviam sido mortos de forma covarde no bairro Zezinho Costa, mobilizou a equipe do abrigo em torno do caso. As informações que chegaram de populares indicavam que os animais teriam sofrido pauladas e que a mãe dos filhotes mortos ainda estava viva precisando de cuidados. 

A partir de então, iniciou-se um trabalho de checagem das informações e até uma petição pública foi elaborada para que os possíveis responsáveis pelo crime fossem encontrados e punidos conforme a lei que protege os animais. 

Se por um lado, o abrigo foi induzido ao erro, por outro, há algo positivo no caso. A grande revolta gerada nas pessoas que tomaram conhecimento do caso e a mobilização em busca de justiça para os possíveis infratores dão uma ideia de que a sociedade não tolera mais os crimes contra os animais. 

A verdade é que casos como este apurados pelo abrigo não são raros e é preciso manter vigilância em relação ao tema. O Abrigo Amigos do Pepe ressaltou em nota que continuará firme na defesa dos animais e que cumpriu com sua função ao procurar esclarecer o caso e dar atendimento aos cães envolvidos. 

Sheylya Joanny também agradeceu o apoio recebido pelos mais variados setores da sociedade que também abraçaram a causa. Isso só mostra que os defensores do animais estão atentos a todas as denúncias que chegam ao seu conhecimento. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Visitas: 26227 |  Usuários Online: 84

Todos os Direitos Reservados | Várzea Alegre.Com - TV e Rádio Web | 2007/2019 - Todos os direitos reservados