Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Encontre o que deseja

<
NO AR

Portal, TV e Rádio

    Várzea Alegre

Professores reclamam de retirada de 20% de gratificação sobre os salários. Prefeito diz que em fevereiro o pagamento será normalizado

Publicada em 11/02/19 as 08:57h por Portal, TV e Rádio - 948 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Portal, TV e Rádio)

Cerca de dez professores da rede municipal de ensino que lecionam em salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE das escolas de Várzea Alegre foram surpreendidos com a retirada de 20% de gratificação sobre seus salários neste mês de janeiro.

De acordo com Erivaldo Abrahão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Alegre, esta gratificação está garantida pelo Plano de Cargos e Carreira dos professores, no Artigo 41, e considera um engano da administração sua retirada, inclusive sem aviso prévio aos professores sobre a medida.

Erivaldo Abrahão ainda ressaltou que outros professores que também lecionam no ensino regular em salas com crianças com atendimento especial também deixaram de receber 1,5% sobre o salário referentes ao mês de janeiro.

O sindicato dos servidores entende que por se tratar de percentual que está incorporado ao salário dos professores, o município não poderia retirá-lo, conforme entendimento de jurisprudência e regras da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Um requerimento foi expedido pelo sindicato à prefeitura para que a gratificação seja paga em fevereiro com retroativo ao mês de janeiro. A instituição afirmou que os servidores foram pegos de surpresa pelo não repasse da gratificação, o que causou descontentamento na classe.

Dedução será feita somente no mês em que não houver aula, como janeiro por exemplo

O prefeito Zé Helder informou nesta manhã de segunda-feira (11) que essa dedução foi realizada somente no mês de janeiro porque não houve aula na rede de ensino e que isso ocorrerá nos meses em que não houver período curricular.

“A gratificação é referente a ajuda de custos, aulas a alunos especiais e outras demandas que só se justificam em período curricular. Agora em fevereiro já se normaliza” – afirmou o prefeito. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


11/02/2019 - 09:22:01


Garanto que não funciona

11/02/2019 - 09:20:54

Garanto que não funciona


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Visitas: 26209 |  Usuários Online: 73

Todos os Direitos Reservados | Várzea Alegre.Com - TV e Rádio Web | 2007/2019 - Todos os direitos reservados