Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Encontre o que deseja

NO AR

Portal, TV e Rádio

    Várzea Alegre

Vereador Michael Martins (PT) põe em dúvida a lisura do certame para contratação de ACS e pede que Ministério Público investigue reclamações

Publicada em 12/02/19 as 20:15h por Portal, TV e Rádio - 1374 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Portal, TV e Rádio)
O vereador Michael Martins (PT)  colocou em dúvida a lisura do concurso público realizado no último domingo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde. 

Na Sessão da Câmara desta terça-feira (12) Michael Martins criticou a empresa vencedora da licitação para realizar o certame. Na opinião do edil, há poucas informações sobre a RH Mais Informática e Assessoria Administrativa S/S LTDA na internet. Para ele, embora não seja um pré-requisito para sua escolha, ter informações que dão credibilidade e respaldo à banca que promove um concurso é importante. 

O vereador também criticou a valorização da experiência na pontuação do certame, considerada por alguns como uma forma de beneficiar os agentes de saúde que atuavam de forma irregular, por serem servidores temporários, e não efetivos como manda a lei. Embora tenha ocorrido diminuição do valor da pontuação após questionamento do sindicato dos servidores públicos, o caso gerou insatisfação. 

Outro ponto que põe em dúvida a lisura do processo foi o fato da listagem de inscrição do concursos permitir que candidatos que já atuam na área pudessem fazer as provas numa mesma sala. 

Mas talvez o mais grave seja o caso citado pelo edil, que afirmou que uma candidata que também é funcionária da secretaria de Saúde do município, teve duas inscrições registradas no concurso. Ela ainda pôde escolher qual inscrição seria válida, segundo o vereador.

Michael Martins criticou a realização do concurso mesmo diante de tanta desconfiança gerada pelos fatos que citou na tribuna. O vereador afirmou que, na sua opinião, as seleções realizadas no município não têm credibilidade. 

O edil solicitou que o Ministério Público entre no caso e investigue os questionamentos feitos por ele e por candidatos que o procuraram. Michael Martins foi aplaudido pelo público presente na sessão. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Rúbia

14/02/2019 - 08:13:43

A questão de as meninas que já atuam terem feito a prova na mesma sala é muito simples de explicar, a banca distribuiu os candidatos de acordo com o número de inscrição e as mesmas se encontravam juntas no momento em que se inscreveram, consequentemente, ficaram na ordem. Falhas na organização acontecem em todos os certames, seja no ato da inscrição, seja na aplicação das provas, etc. Caberá ao MP investigar se houve má fé ou não. A realidade é que uns são aprovados e outros não, quem passa fica feliz e quem não passa quer arrumar desculpa pra ter se dado mal, este nunca irá reconhecer a própria falha e tentar corrigi-la, erguer a cabeça e estudar para os próximos, pelo contrário, vai culpar os outros e tentar colocar defeitos onde não tem! Parabéns Michael Martins pela iniciativa, espero que o certame seja devidamente investigado e que no final não haja mais resquícios de dúvidas e assim as minhas colegas que passaram por mérito possam trabalhar em paz.


Claudiana

13/02/2019 - 21:47:42

Até concurso aqui nessa cidade só fica quem o prefeito quer e as pessoas que estudaram realmente é que precisa de verdade n tem oportunidade esse concurso foi um fraude como todos que acontecem em várzea alegre


Niegila

13/02/2019 - 20:11:32

Parabéns fazendo muito vem o seu trabalho falando em nome do povo,outra coisa ainda num tinha visto esse tipo de prova com cadeira personalizados definindo lugar de candidato


Luiz Carlos Bezerra de Almeida

12/02/2019 - 21:27:57

O vereador Michael Martins estar de Parabéns. Obrigado Vereador por dar força e apoio aos candidatos que de forma exemplar souberam agir no momento certo.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9749 4686

Visitas: 98575 |  Usuários Online: 36

Todos os Direitos Reservados | Várzea Alegre.Com - TV e Rádio Web | 2007/2019 - Todos os direitos reservados